Higienização Têxtil

- Higienização:

  • O processo de Higienização Têxtil atende a todas as normas da ANVISA, visando promover a saúde e garantir a segurança na higienização de todas as roupas processadas. A higienização é totalmente automatizada e controlada por sistemas eletrônicos. Usamos somente produtos químicos de última geração garantindo o melhor resultado.
  • Utilizamos técnicas de desinfecção à 80 graus Celsius com o Peróxido de Hidrogênio e na oxidação de manchas, utilizamos o processo de termo, que garante uma perfeita higienização têxtil e favorece o aumento do tempo de vida útil do enxoval.

- Acabamento:

  • O acabamento é feito em calandras (operação que seca e passa ao mesmo tempo as peças de roupa lisa). Durante a retirada da roupa da calandra, é feita uma seleção das pecas danificadas, que posteriormente são encaminhadas ao setor de costura para reparo ou baixa.Roupas como toalhas, cobertores, roupas de vestir entre outras são secadas em secadoras automáticas, que depois são retiradas da secadora e colocadas em carros apropriados para serem encaminhadas para as mesas de dobragem e por fim para a rouparia para repouso.
  • As peças que não são passíveis de serem colocadas em calandras, como uniformes ou que tenham detalhes como vinco, são passadas na prensa. Depois passadas, são colocadas em cabides e encaminhadas para a rouparia.

- Embalagem:

  • Após o acabamento final, a roupa é embalada em saco plástico selado, que garante a desinfecção, e armazenado em gaiolas na lavanderia.

- Distribuição:

  • O transporte da roupa limpa é feita por veículo exclusivo e fechado, identificados e higienizados por processo de desinfecção química e monitorados com sistemas de comunicação.
  • As entregas e retiradas das roupas são feitas pontualmente de acordo com o horário programado.

Higienização Têxtil